sábado, 2 de agosto de 2014

A feira das trocas vem aí!!

No próximo dia 16/8/2014 realiza-se a feira das trocas. Desta vez colaboro com a organização e preciso de apenas uma coisa: a vossa presença.
 
Já repararam que têm coisas a mais em casa? Querem renovar o guarda-roupa mas este está cheio de coisas que não usam? As bijuterias passaram de moda? Os livros ganham pó e não os vão ler novamente? E os brinquedos que a criança já nem se lembra que tem? A figueira está a dar os figos todos de uma vez e antes partilhá-los que vê-los estragados? Ofereceram três bules de chá mas só precisa de um? Já tem plantas a mais? Quer incutir no seu filho os valores da partilha, de dar e receber?
Enfim. Existem mil e uma razões para participar na feira das trocas. Aqui toda a gente dá e toda  gente recebe. Aqui toda a gente é livre de dar o que quer. Aqui não há dinheiro e é tão bom não sentir a sua falta.
 
Como o desconhecido é, muitas vezes, um monstro de sete cabeças vou vos dar a conhecer tudo o que precisam saber sobre a feira das trocas.
 
O que é a feira das trocas?
É uma feira em que cada pessoa leva os artigos que não precisa e troca-os pelos artigos dos outros participantes.
 
Quando é?
No dia 16/8/2014 entre as 10h e as 13h.
Têm duas semanas (tempo mais do que suficiente) para separar as vossas coisas.
 
Onde é?
Na escola Gonçalves Zarco (Funchal).
 
É preciso fazer inscrição?
Não. Basta chegar e partilhar.
 
O que preciso levar?
Uma manta onde expor os seus artigos, qualquer coisa para comer ou beber (fazemos um lanche partilhado entre todos), e os artigos que quer trocar (em bom estado).
 
Que tipo de coisas posso trocar?
Pode trocar qualquer coisa que já não precise e que esteja em bom estado. Pode trocar roupa, sapatos, livros, brinquedos, plantas, produtos agrícolas (fruta, legumes), bijuterias (gosto de as desmanchar e fazer novas coisas, um passatempo meu), tigelas de cozinha, sei lá. O que quiser e não precisar. Há também quem troque serviços, por exemplo, uma massagem, uma hora de trabalho na sua fazenda, uma lavagem ao carro (até que me dava jeito), ...
 
Se estes argumentos ainda não serviram para vos convencer (chatos, pá) aqui estão algumas das coisas que vou levar para trocar nesta feira:
 












Também levo uns cremes, bijuterias e como vou fazer umas arrumações talvez ainda leve artigos de cozinha. Daqui até lá ainda muita coisinha vou acrescentar a esta lista.
 
Espero que tenham gostado do conceito. Gostaria muito de poder contar com a vossa presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário